logo

Megaoperação policial prende três suspeitos e desarticula grupo envolvido em quatro homicídios em Cáceres


Por Jaconias Neto

Megaoperação policial prende três suspeitos e desarticula grupo envolvido em quatro homicídios em Cáceres

Uma megaoperação integrada entre as polícias Militar (6º BPM e Força Tática), Rodoviária Federal (PRF) e Civil (PJC) resultou na prisão de três suspeitos e na confissão de uma série de crimes graves, incluindo quatro homicídios registrados na última semana em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

A ação teve início na tarde desta sexta-feira (4), após informações apontarem que indivíduos em um veículo preto estariam armados e planejando novos assassinatos na cidade.

Durante as buscas, os policiais localizaram o carro suspeito na região central e abordaram um homem de 22 anos. Na cintura dele, foram encontrados dois revólveres calibre .38, além de 13 munições intactas.

Durante o interrogatório, o jovem confessou ser o autor de três homicídios e uma tentativa ocorridos nos últimos dez dias, nos bairros Cavalhada, Jardim Panorama, Campo do Areal e Cohab Velha.

Na sequência, as equipes avistaram um veículo Hyundai HB20 preto, com as mesmas características informadas, circulando pelo bairro São Lourenço. O carro, ocupado por dois homens de 32 e 25 anos, seguia em direção a um ponto de tráfico de drogas. Ao verificar a placa, a polícia constatou que o veículo havia sido furtado em Várzea Grande (MT).

Os policiais se deslocaram até o endereço apontado como local de comercialização de entorpecentes, controlado por uma facção criminosa. No imóvel, foram apreendidos uma porção média de pasta base de cocaína e duas balanças de precisão.

Os três suspeitos, as armas, o veículo recuperado e todo o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. Eles devem responder por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, promoção de organização criminosa e receptação.